sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

2009 - Locaweb

É pessoal, a escolha para falar desse modelo não foi por qualquer ocasião.

Ontem consegui uma dessas camisas da Locaweb com meu amigo Léo.
Espero anciosamente para pegá-la em mãos e aos poucos completar a minha coleção de camisas do ano de 2009, talvez o mais complicado do Corinthians, onde houveram absurdos 26 modelos diferentes de camisas, fora as de goleiro. rs

A Locaweb esteve presente na primeira camisa do ano, usada contra o Estudiantes dividindo espaços com Ford Transit e Vivo.





Mas nas duas primeiras partidas do Paulistão daquele ano, em que o Corinthians foi campeão (invicto!) estava presente nos ombros da camisa.

Na primeira partida contra o Barueri(atual Prudente) apareceu na camisa branca (A que eu consegui ! =])
Confesso que achei bem estranho a camisa só com patrocínio nos ombros, mas depois do que virou a nossa camisa, prefiro assim mesmo. hahaha



E na segunda partida em Bragança Paulista na camisa preta, onde o Corinthians venceu o Bragantino por 1 x 0 gol do 'craque' Lulinha. rs
E onde fiquei 6 horas parado na Fernão Dias para voltar pra São Paulo devido a uma enchente.



De acordo com notícias na web, a Locaweb pagou 300 mil reais ao Corinthians por esses dois jogos e além do nome exposto na camisa, foi noticiado em diversos jornais o nome da empresa, o que gerou mais visibilidade da empresa nos chamados 'patrocínios de ocasião' .

A locaweb também patrocinou o time colorido num jogo contra o Corinthians, onde o Bambi Ceni falhou bonito e o diretor comercial da Locaweb Alex Glikas postou em seu twitter "Vamos LOCAWEB ! Chupa Bambizada TIMÃO EO ! " e ainda disse que : " foi muito bom Rogério Ceni falhar no terceiro gol corintiano, pois assim, o patrocínio na manga do São Paulo ficou exposto ainda mais."

E por esse motivo foi demitido da empresa. rs

Agora que já consegui a branca, vou em busca da preta e da ford transit !


Corrigindo o que escrevi no último post, onde disse que as camisas com tecido de losango só tinham números comuns de loja como 7, 9 e 10, fui surpreendido com uma camisa que comprei, listrada com tecido de losangos número 23 ! Uma PUTA raridade.






Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1991 - Super Copa do Brasil

É, voltando novamente a 20 anos atrás.

O Corinthians conquistou um título que só foi disputado duas vezes, a Super Copa do Brasil. Reliazada entre o Campeão do Brasileiro de 1990 e o Campeão da Copa do Brasil do mesmo ano.

Numa partida realizada em 27 de janeiro de 1991, Neto marca 1 x 0 aos 25 do segundo tempo e sagra o Corinthians como campeão daquele torneio.

O time do Corinthians era composto por: Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Marcio, Tupãzinho (Edson) e Neto; Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro (Ezequiel). Técnico: Nelsinho Baptista.

http://www.youtube.com/watch?v=-AJ3npPJNb8


Nessa partida o Corinthians utilizou o seu primeiro uniforme, branco, igual o da temporada passada, sua única diferença é a estrela do primeiro título brasileiro.



No segundo uniforme a mudança foi a mesma, somente a estrela acrescentada.




No mesmo ano foram lançados outros modelos dessa camisa, com o tecido 'em losango'.
Acredito que essas camisas foram somente comercializadas e não usadas em jogo, pois nunca vi com outra numeração além das tradicionais 7, 9 e 10.



São pequenas diferenças que nas mãos de colecionadores são enormes onde buscamos todos os modelos que já existiram e possuem o símbolo do Corinthians!

Nesse mesmo ano de 1991, a maioria das camisas de goleiro seguiam esse padrão, mudando somente as cores.



Além desta, já vi amarela, cinza, rosa, roxa e azul .



Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.