quarta-feira, 12 de maio de 2010

Washington Olivetto

É galera, preciso tomar vergonha na cara e escrever sempre nesse blog, quase abandonado né ?

Tava mexendo hoje numas fotos do Corinthians que eu tenho no meu computador ( Que queimou recentemente e graças a Deus eu tinha feito backup uns dias antes.. ) e achei essa camisa maravilhosa que é o modelo criado por Washigton Olivetto.

Esse modelo foi utilizado em 1993, junto com ela havia um modelo BRANCO, sim, existia, camisa branca com a gola em V preta, muito linda por sinal !



Aliás, existe alguém mais influente nesse Corinthians que o Olivetto ?
Existe alguém melhor do que ele pra falar sobre o Corinthians ?

É um cara que eu admiro muito em minha vida, por tudo o que já viveu em sua vida e pela sua importância na história do Corinthians !

Possui diversos livros sobre o Corinthians, entre eles 'Corinthians é preto no branco' e 'Corinthians x os outros', é dele as inscrições da democracia de 82/83 e claro, o maior assunto do blog, a cobiçada camisa.

Uma camisa simples, diria eu, preta com listras, sem frescura alguma (como certas camisas atuais da Nike), MAS com o diferencial de no lugar das listras estar escritos o nome do nosso clube amado. Além de um símbolo (BEM) feio que fizeram nela.

Pelo o que sei, tal camisa foi reprovada pela diretoria na época, mas foi vendida e distribuída pelas lojas.


Segue fotos das camisas !





Ah como eu queria ter uma dessas !
Alguém tem mais informações sobre essa camisa?
Quais jogos foram utilizados? Uma foto do time?

Já o modelo branco, nunca vi uma . =/



Ps : Tem um cara que vai ao Pacaembu na arquibancada todo jogo com essa camisa preta.
Mas não vende de jeito algum, nós colecionadores (Peu, Ze, Ricardo e Chu) já tentamos negociar com ele. hahahahaha

Grande abraço a todos !

Até a próxima !

Tenho novidades sobre uma exposição em julho, breve mais informações !

Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

15 comentários:

  1. É nois Rod, essas camisas são lindas mesmo né e a diretoria do timão não deveria ter reprovado mas tudo bem, um dia eu e você teremos uma dessas, tomara né.
    Boa matéria
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, essa camisa foi usada apenas em um jogo contra o Bragantino na fazendinha, o corinthians perdeu de 1 a 0 e o Vicente Matheus decidiu nunca mais utiliza-la. Espero ter ajudado!!! abs, Jose

    ResponderExcluir
  3. ola gostaria de adquirir essa camisa do woshington oliveto alguem tem para troca
    fico no agurdo
    ricardoeverlast@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pra venda no @reliquiasdafiel

      Excluir
  4. OLA SOU COLECIONADOR DE CAMISAS DO CORINTHIANS E GOSTARIA D E ADQUIRIR ESSA CAMISA CRIADA PELO PUBLICITARIO WOSHINGTON OLIVETO...
    CASO ALGUEM TENHA GOSTARIA DE SABER DA POSSIBILIDADE DE DOA-LA POIS ESTOU EM FASE FINAL DE CONSTRUÇAO DE UM SITE ONDE DEMONSTRAREI A EVOLUÇAO DAS CAMISAS DO CORINTHIANS
    DESDE JA OBRIGADO
    ricardoeverlast@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Aonde "loco" ?? Fala ae

      Excluir
    2. Amigo, boa noite .. vi no site que conseguiu uma camisa do corinthians Washingnton Oliveto, branca ... parabéns .. minha pergunta é :ainda tem ela ? Meu contato é 11 975484411 manda um zap ou faça um contato .. meu email carelli.ricardo@gmail.com
      abraços espero um contato

      Excluir
  6. Oi Pessoal, tenho uma destas, preta, e esta a venda. Infelizmente a situacao econominca esta dificial, aceito propostas generosas pois e uma camisa muito rara. Ricardo Carelli 011 97548.4411 sou de Sao paulo - Penha. aguardo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo tudo bem ? Ainda tem ela? Eu compro! Qualquer coisa me chame se ainda tiver 11 9-86753763

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Alguém possui essa camisa? estou querendo comprar.

    ResponderExcluir
  9. Salve família. Eu tenho essa camisa pra negociar, tenho tbm uma de 88 branca do zagueiro Marcelo. Agasalho da finta da época. QQ coisa me mandem e-mail: genio.servicos@gmail.com

    ResponderExcluir