Depois de muito tempo sem vim aqui postar no blog e depois de MAIS UMA vitória sobre os bambis no final de semana, me animei e resolvi vim aqui ! Então vamos falar da história da Pepsi com o poderoso Timão!
A Pepsi fechou parceria com o Corinthians no dia 21 de janeiro de 2000, logo após o Mundial de Clubes e junto com a Topper, tiveram uma série de camisas muito bonitas, começando por essas duas de modelos mais simples, tecidos grossos e símbolo grande, tudo o que acho mais legal nas nossas camisas.
Os modelos de loja e de alguns jogos eram assim, sem número na frente.
E existiam também os com os números na frente, salvo engano utilizados no campeonato brasileiro daquele ano.
Porém, existe um grande problema nas camisas Pepsi/Topper, seus números e patrocínios são feitos com materiais relativamente fracos e após algumas lavagens estragam facilmente.
Durante o ano que foi comemorado os 90 anos do clube, a Topper lançou modelos com o patch de 90 anos na altura do peito,antes de lançar o modelo comemorativo já comentado aqui no blog. (Como pode-se ver na camisa listrada da segunda foto)
Outro modelo muito raro que eu não conhecia e meu amigo João me apresentou, foi a camisa do Projeto Europa.
Segue o texto falando sobre o Projeto :
"Em 2000, durante o mês de julho o Corinthians recebeu convite do Paris Saint-Germain, da França, para disputar um amistoso na cidade Luz. A diretoria do Alvinegro topou e deu início ao chamado Projeto Europa, cujo objetivo era divulgar e promover a imagem do clube no exterior. O projeto não vingou e esta foi a única partida internacional disputada pelo Timão durante a parceria com a HMTF.
Antes da partida os jogadores do clube paulista entregaram um troféu comemorativo aos jogadores do PSG, nesta que foi a primeira partida entre os clubes. No intervalo, o presidente do PSG ainda apresentou para a torcida o atacante Anelka, ex-Real Madrid, da Espanha, contratado por US$ 32 milhões. Este foi a transferência mais cara da história do futebol francês até então.
Em campo, o Corinthians abriu o placar com Luizão, tomou a virada com Diawara e somente nos minutos finais empatou a partida, novamente com Luizão. Maurício foi o melhor jogador do time e deixou o campo aplaudido. O goleiro Dida, o volante Edu e o atacante Edílson não jogaram por terem se desligado do clube. Já o zagueiro Fábio Luciano e o volante Vampeta desfalcaram o time porque estavam defendendo a Seleção Brasileira. A partida ainda marcou a estreia do técnico Oswaldo Alvarez no comando do Alvinegro.
Durante a estadia dos jogadores em Paris eles aproveitaram o tempo de folga para visitar a Torre Effeil, o túmulo de Napoleão e o Arco do Triunfo. Na concentração, ainda receberam a visita do meio-campista Ronaldinho Gaúcho, que estava curtindo suas férias na França.
Fonte: Almanaque do Timão - Celso Dario Unzelte , forumtimao.com.br e acervosccp.com "
Essa camisa possui um patch na manga com um jogador e as inscrições Projeto Europa e apesar(e curiosamente) de ser verde, a bandeira do Brasil.
Além disso, a Pepsi lançou diversos produtos e comerciais, além de homenagens ao grande Corinthians ! O primeiro comercial da Pepsi vinculado ao patrocínio da empresa ao Corinthians, cujo contrato de dois anos chegaria a R$ 20 milhõese depois renovado por mais 2 anos. Foi batizado "Aprendendo a Torcer" com 30 segundos de duração, mostra um garoto que é levado pelo pai corintiano pela primeira vez a um estádio. Edílson, Vampeta e Ricardinho fazem uma jogada que termina em gol e, na comemoração, entram também Edu e Fábio Luciano, enquanto o técnico do time vibra. Ao mesmo tempo, o garoto toma uma Pepsi no meio da torcida. Terminado o jogo, o garoto deixa o estádio de mãos dadas com o pai. O comercial termina com a assinatura "Pepsi é da Fiel". Além de patrocinar os times principal e de base do Corinthians, o contrato da Pepsi com o clube incluia ainda atividades promocionais, campanhas publicitárias para o refrigerante com os jogadores do time e exposição da logomarca da Pepsi no uniforme corintiano.
Criado por Roberto Pereira e Valdir Bianchi, com direção de criação de Marcello Serpa e Eugênio Mohallem, "Aprendendo a Trocer" foi produzido pela Jodaf e dirigido por João Daniel Tikhomiroff. A veiculação ocorre somente na Rede Globo e é voltada ao Estado de São Paulo.
http://www.youtube.com/watch?v=6TUG4vnyGpk
Outra curiosidade envolvendo a Pepsi e o Corinthians, foi o fato da empresa não ter relacionado o jornal Lance na lista de veículos que receberiam os anuncios da campanha da Pepsi. Segue o trecho do livro publicado que fala sobre a manipulação de imagens para não exibir a marca em seu jornal.
"Insatisfeito com a não inclusão do Lance! na lista de veículos que receberiam anúncios de uma campanha publicitária da Pepsi-Cola, o diário passou a manipular, no computador, as fotografias que mostravam a camisa do Corinthians, de maneira a eliminar das páginas do jornal a marca do refrigerante, que então patrocinava a equipe. Depois que o caso tornou-se público, a manipulação das imagens foi interrompida."
Agradeço muito ao João, que me mostrando essa camisa, me deu um animo pra postar mais uma vez aqui no blog.
Logo mais falarei do encontro no dia 4 de setembro em comemoração ao centenário !!
Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com
Muito obrigado.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LANÇAMENTO DAS CAMISAS DO CORINTHIANS COM O PATCH DE 90 ANOS NA ALTURA DO PEITO!
ResponderExcluirNome escrito Mayara e o número 7,igual ao meia Marcelinho Carioca!
ResponderExcluirUsada na Libertadores de 2000!
Eu quero o nome escrito João Vitor e o número 10!
ResponderExcluirIgual ao atacante Edílson!