quinta-feira, 10 de março de 2011

Kalunga em japonês ?

Hoje venho aqui falar sobre uma camisa no mínimo curiosa. A famosa camisa utilizada em dois jogos amistosos no Japão em 1992. O por que dessa camisa ser curiosa ? Porque não vi uma foto até hoje sobre esses jogos, só tenho a ficha técnica dessas duas partidas. "[04/08/1992] - Nagoya Grampus 1x5 Corinthians - Amistoso - Mizuho Atheletic Stadium [01/08/1992] - Nagoya Grampus 1x1 Corinthians - Amistoso - Mizuho Atheletic Stadium Fonte: Almanaque do Timão - Celso Dario Unzelte " É um modelo igual as camisas Finta/Kalunga lançadas em 1992 e utilizadas até 1994 pelo Corinthians, só que no lugar do patrocínio da Kalunga, AO CONTRÁRIO DE TODOS OS SITES DIZEM, o que está escrito em japonês é CORINTHIANS , no modo japonês de falar "corinthiasu"! ( Palavras do amigo santista Murilão ! ) (** ou KorinthiaNsu)  Graças ao memorial do Corinthians, tive o primeiro contato com essa linda camisa, acredito que uma das mais sonhadas entre os colecionadores, peça rara, quase que impossível de se achar por aí. Aliás, o Corinthians deveria ter todas essas informações pra sanar as nossas dúvidas, como um clube não tem todas as camisas utilizadas pelo mesmo nesses 100 anos ? Aliás, qual clube possui ? Acho isso um absurdo, os uniformes contam as histórias mais que tudo no nosso futebol ! Até hoje tenho as minhas dúvidas com essa camisa, mas esses dias, no Mercado Livre eis que aparece uma peça dessas que testa o coração de todo colecionador. hehehe É a mais original sem dúvida dentre os modelos que eu já vi por aí, mas o que me deixou em dúvida foi a etiqueta da Finta, por que uma camisa dessa teria etiqueta se foi utilizada em dois jogos do outro lado do mundo ? Enfim, se deliciem com essas fotos e fiquem imaginando quais eram as camisas do goleiro titular e do goleiro reserva usadas nesses jogos. Já vi alguns outros modelos, que acredito que foram montados por alguém que queria ganhar dinheiro em cima dos colecionadores como esse aqui. Ou, posso estar falando bobagem e ser a camisa do outro jogo, coisa difícl de acontecer, porém não impossível. Quem tiver mais informações sobre essa camisa, por favor, me mande e eu incluo nesse post, sobre as misteriosas camisas do Corinthians !

Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!

Meu email é rodgajus@hotmail.com Muito obrigado.

9 comentários:

  1. Cara essa é a camisa e hj teve uma segunda edição dela se assim podemos dizer em, mas podemos arrumar "mais facil" que a da kalunga.
    eh nois rod, abraçao

    ResponderExcluir
  2. ae rod blz?

    murilao qm fala... entao essa camisa nw esta escrito kalunga! e sim corinthians ,no modo japones de falar...corinthiasu...saudaçoes santistas!! abç!

    ResponderExcluir
  3. Ola amigos! Eu moro ha 17 anos no Japao e venho fazer uma correcao, apenas um pequeno detalhe, nao eh Corinthiasu e sim KorinthiaNsu que esta escrito na camisa, abracos!

    ResponderExcluir
  4. Fala Rod, blz?
    Aqui quem fala é o Rudson, cara eu sou o dono dessa camisa de numero 10 e ela é mesmo quente!!!
    O cara que me vendeu, comprou de um japonês que morava em Tóquio na época, me parece que o Corinthians vendeu algumas camisa por lá nessa excursão e ele comprou, por isso a etiqueta.
    Enfim... a verdade é que ela é original mesmo, agora a etiqueta é um mistériooooo....kkkkkk
    Abs parceiro!

    ResponderExcluir
  5. Cara eu me lembro bem desses amistosos, e não foi em 92! Esses jogos com essa camisa ocorreu em 94. Tenho revistas dessa época, e me recordo, foi justamente quando Coichi, jogava aqui, se achar vídeo te mandou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada haver Man kkkkk , jogo em 1992, em 94 o Marcelinho Carioca já estava no Corinthians e o Técnico Basílio esse já não era o treinador .

      Excluir
  6. Você nem me conhece, você nunca fez uma disciplina junto comigo, você nem estuda mais na UFRJ, você já se formou como farmacêutica, mesmo assim um FDP da coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para você.

    Quer dizer, eu faço a vontade da coordenação da farmácia da UFRJ e tenho as minhas informações pessoais vazadas para quem nem me conhece e nem mora mais no Brasil.

    Você mora em Copenhagen que fica na Dinamarca e trabalha na empresa Novonesis, esse FDP não tinha nada que vazar as minhas informações pessoais para você que está morando no exterior. Sim, eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin:

    https://www.instagram.com/rafa.rafafa/

     

    https://dk.linkedin.com/in/pharmacist-rafaela-carvalho/pt


    Eu descubro tudo, assim como eu descobri, que um FDP da coordenação da farmácia da UFRJ vazou as minhas informações pessoais para você, que nem sabe quem eu sou.

    Eu acho que o FDP achou que eu não iria descobrir a maldade que ele fez comigo, pode avisar para esse FDP que eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Instagram e no Linkedin.

    Se esse FDP achou que ele iria me calar ao vazar as minhas informações pessoais para você, pode avisar para ele, que nunca vai me calar, medo é para quem tem algo a perder, eu não tenho nada a perder, não sobrou nada para mim.

    Pode avisar a esse FDP, que o que ele fez comigo vai ter volta, nada fica impune.

    Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.

    ResponderExcluir