sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ronaldo Soares Giovanelli

Quem não se lembra das camisas do Ronaldo no Corinthians?

Ronaldo fez sua estréia no dia 7 de fevereiro de 1988, num amistoso contra o São José, que terminou empatado com placar mínimo. Ele era o terceiro goleiro do time, em uma época em que o Corinthians contava com Carlos e Valdir Peres.

De acordo com o próprio, fez 601 jogos com a camisa do Timão, sendo o terceiro jogador que mais vestiu o manto sagrado corintiano. Conquistou três títulos Paulistas, em 88, 95 e 97, além do Brasileiro em 1990 e da Copa do Brasil em 1995.

Ele também lançou 2 cd's com sua banda de rock, sem muito sucesso, mas algumas músicas são até legaizinhas!

Agora como comentarista de futebol eu o 'odeio'. hahaha




Suas camisas são inesquecíveis, modelos que jamais serão usados novamente, cheios de desenhos, cores, formas geométricas e claro o número 1 em romano!

Quem dera se eu pudesse ter todas as suas camisas!!

Dois modelos meus:



Modelo usado na Copa Bandeirantes em 1994.


Outras camisas, fotos de coleções como a do Roger e do meu amigo Emanuel.



Camisa da final de 1990











QUE COISAS MARAVILHOSAS!


Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

13 comentários:

  1. ótimo Blog.
    Está entre os meus favoritos!

    abraços.
    continuem sempre a resgatar a história do Timão!

    \o

    ResponderExcluir
  2. eduardo rodrigues silva5 de janeiro de 2010 às 15:13

    ESTAS CAMISAS DO RONALDO ERAM MESMO INCRÍVEIS, SE ALGUEM TIVER ALGUMA DELAS PRA VENDER DE PREFERENCIA DO COMEÇO DA CARREIRA DELE. ME AVISE

    EDUARDO RODRIGUES SILVA
    ersdida@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou Palmeirense,como eu sempre joguei em times amadores em Minas o meu etreno Idolo sempre foi Ronaldo, eu jogava com a que ela usava na copa bandeirantes 1994.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ronaldo sou a Fernanda Giovanelli, creci meu pai falando q vc é meu primo é verdade? o nome dele é marcelo jorge giovanelli,assim vc é primo dele e meu primo segundo sempre fiquei com essa duvida na cabeça vc sabe de alguma coisa??? desde já agradeço se vc suber de alguma coisa mande um e-mail pra min meu e-mail é giovanellyfernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eeu queriia tantooo umas camisas dessas
    *-* , tem como nao ne? rsrs Lindaaas lindaas! Roonaaldoo Sooarees S2'
    BYE: Geise

    ResponderExcluir
  6. esse foi sem duvida alguma o maior goleiro da historia do corinthians...
    tive o prazer de conhce-lo quando jogou na inter de limeira e pude constatar que se tratava de um grande homen tb...
    obrigado ronaldo por tudo que fez pelo timao...

    ResponderExcluir
  7. Meu twitter é @JoaoVictp e eu amei as camisas de goleiro do Corinthians!

    ResponderExcluir
  8. ESTAS CAMISAS DO RONALDO ERAM MESMO INCRÍVEIS,SE ALGUEM TIVER ALGUMA DELAS PRA VENDER DE PREFERENCIA DO COMEÇO DA CARREIRA DELE. ME AVISE
    JOAO VICTOR
    joao.esporteinterativo@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Amo as camisas do Ronaldo Giovanelli!

    ResponderExcluir
  10. Sou Corinthiano,como eu sempre joguei em times amadores em Oriente o meu eterno Idolo sempre foi Ronaldo,eu jogava com a que ela usava na copa bandeirantes 1994.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Que blog sensacional, parabéns. Tô procurando um modelo de 93/94 usada pelo Ronaldo que era Preta e dourada. Aparecia até num agovin de figurinhas do timão da mesma época. E essa camisa azul do Excel foi usada pelo Ronaldo? Achei que era do Nei

    ResponderExcluir
  12. Tenho a camisa da segunda foto pra vender. Quem quiser saber mais sobre ela só me mandar um e-mal para acantelli@outlook.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Legal... Ronaldo era meu ídolo na infância... queria ser goleiro por causa dele... tenho uma camisa oficial dele... penso em vender... se tiver algum interessado: guilhermeblues@gmail.com

    ResponderExcluir