quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1998 Excel

Vi essa camisa hoje, do Junior e me deu muita vontade de falar dela..


Em 1998, A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo e com jogadores como Vampeta, Rincón e Gamarra foi montada com o auxílio financeiro do Banco Excel, o primeiro a fechar com o Corinthians um acordo que extrapolava o patrocínio e interferia na gestão do futebol.

Com isso, o Corinthians voltou a ganhar o Brasileirão. Mas, já no segundo semestre, vivia a incerteza da continuação da parceria. O Excel faliu e foi comprado pelo espanhol Bilbao Vizcaya. Os estrangeiros decidiram não continuar investindo no futebol e apenas cumpriram o contrato até o fim: em dezembro de 1998.

A parceria, porém, só foi definitivamente encerrada em janeiro de 1999, depois que o HTMF, que seria a nova parceira do clube, quitou uma dívida do clube com o parceiro anterior.

A camisa listrada é igual a de 1997, mas o seu número nas costas é redondo.
É mais difícil de se encontrar que a com números quadrados de 1997.

E o modelo branco ganhou listras na altura dos ombros e tem um lindo emblema emborrachado que nem no ano anterior.

Minha belezinha!


Camisa do Junior, pega com o Romeu.



Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário