sexta-feira, 25 de março de 2011

Patrocínios Lojicred e Bradesco ?

Fala rapaziada !

Nos últimos tempos tive o prazer de conhecer o Seu Homero, um colecionador de camisas que na verdade sua grande paixão é outra, chamada Coca-Cola ! Uma grande pessoa que de acordo com o mesmo está só começando a colecionar, porém o começo dele é grandioso !

Ele me descabelou com duas incógnitas que ele possui, uma é a camisa com patrocínio do Bradesco, já conhecia um modelo desse com o Paulinho DJ e vi que existem mais algumas espalhadas por aí.



Outro modelo é uma camisa com patrocínio LOJICRED ! Onde isso foi usado ? Onde encontrar registros sobre essa camisa ? Quem a teria utilizado ? Em qual ano ?
Todas essas perguntas rondam as nossas pequenas cabeças quando se trata de camisa.

Pelo modelos e de acordo com outros que tenho referência, trata-se de uma camisa do ano de 1985 (de acordo com a gola da camisa e de um modelo do livro 'A história das camisas dos 12 maiores times do Brasil' do Paulo Gini, porém o modelo era de uma camisa da Kalunga/Carbex e nada sobre esses patrocínios ! )



O negócio agora é pesquisar !
Se alguém tiver informações sobre essas camisas favor nos informar !

Outras camisas do grande colecionador, para qualquer um ficar com a famosa inveja boa !







Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!

Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.


_____________________________________________

Informação adicional de Celso Unzelte !

"Rodney,
A do Lojicred eu nunca vi. Entre 81 e 82, o Bradesco seria o primeiro patrocinador de um clube no Brasil, mas o conselho, liderado pelo Matheus, proibiu o negócio. Essa pode ser daquela época.."


_____________________________________________

Informação adicional :

Após ter conversado com um ex-diretor do Corinthians que coleciona camisas e o mesmo disse ter ligado pro diretor de marketing da época e ele ter afirmado que o Corinthians usou essa camisa em 05.09.84 - Amistoso Fiorentina x Corinthians !

Vídeo do jogo :

http://www.youtube.com/watch?v=sUhJRa6yoOk

Apesar de a camisa não aparecer direito no vídeo, após o segundo gol, na comemoração dá para ver o patrocínio vermelho e 'quadrado' nas costas do jogador !


8 comentários:

  1. Entra em contato com o Celso Unzelte da ESPN que ele te fala !!

    ResponderExcluir
  2. Só para registro... Negociei a minha BRADESCO com um colecionador inglês, que disse ter pego diretamente das mãos do Edmar na Europa!!! Ela veio até com fuligem (pó) de grama preso em toda a malha.
    ass: PaulinhoDJ

    ResponderExcluir
  3. porra dahora em rod.
    essa da bradesco ja tinha visto no estádio mas a outra nunca vi, so em foto e pelo visto vc achou imformações ae né.
    O gostoso é isso pesquisar e sempre aprender mais..
    abraço

    ResponderExcluir
  4. OLA SOU COLECIONADOR DE CAMISAS DO CORINTHIANS E GOSTARIA DE TROCAR INFORMAÇOES E CAMISAS......
    SOU DE SP CAPITAL MEU EMAIL
    ricardoeverlast@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI SOU FILÓ,TENHO ESSAS CAMISAS E MUITAS OUTRAS,O MEU AVÔ SE CHAMAVA LUIZINHO POLEGAR.QUEM QUIZER VER MEU ORKUT É mamami@mo.com.br

    ResponderExcluir
  6. na epoca que a lojicred patrocino foi um jogo contra o internacional e porto alegre o corinthians ganhao de 1 a 0 foi o unico jogo patrocinado pela empresa nos anos 80 se eu não estou enganado gol foi do socrates se eum não me engado o sr. homero tem camisa no seu restaurante em santana

    ResponderExcluir