quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Preparadas e não usadas

Após a sugestão do meu parceirão André Lacerda, vamos falar de um tipo de camisa que não se encaixa em todas coleções, além das camisas não aprovadas pela diretoria (já falado aqui anteriormente http://uniformesdotimao.blogspot.com.br/2009/08/camisas-nao-aprovadas-pela-diretoria.html) (e que ultimamente não acontece, pois qualquer porcaria é aprovada!) existem as camisas que são preparadas e não utilizadas, seja por que não foi preciso ou por pura sacanagem do outro clube como aconteceu contra o palmeiras.

Vamos falar sobre cada caso e relembrar com fotos dos modelos, o primeiro modelo que vou falar é também a minha preferida, a camisa da DDD listrada. Nos jogos das finais que fizemos contra o Cruzeiro, Utilizamos a camisa com EMBRATEL e posteriormente DDD EMBRATEL, fizemos todos os jogos com o uniforme I, camisa branca e dois modelos foram preparadas caso necessário a da primeira foto é mais conhecida, algumas poucas já apareceram por aí o outro modelo foi preparado pro primeiro jogo e eu só vi essa até hoje.






Outro modelo que foi preparado e não usado veio em 2005, o Corinthians jogou contra o Figueirense na Copa do Brasil com uma camisa contra o racismo, como jogou em casa estava de branco e esse outro uniforme nunca foi utilizado, pois essa ação nunca mais se repetiu.


O terceiro caso aconteceu em 2009, no jogo contra os bambis no Morumbi, divulgamos a AACD pela primeira vez em nossa camisa, houve leilões com os uniformes dos jogos, com os valores sendo doados a esta instituição, desta vez jogamos de preto e o uniforme branco foi deixado de lado, usado apenas pelo Dentinho na visita a ACCD, sendo dois modelos diferentes entre eles.


Outro modelo em 2009 foi o da Perdigão, usado num único jogo contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro, jogamos de branco e a camisa listrada não teve a chance de aparecer (esse modelo eu tenho sérias dúvidas, pelo escudo não ser silkado como as camisas de jogo desse ano)


Em 2011 no clássico contra os bambis, jogamos de preto na Arena Barueri e a branca não teve a oportunidade de entrar em campo, pois os patrocinadores entraram na camisa apenas para esse jogo. 


No derby 338, jogamos de preto e dessa vez, tínhamos camisas preparadas com o patch, ao contrário do que aconteceu no derby 332 (os dois times jogaram com camisas sem patch), onde no forte calor de Presidente Prudente o pequeno Palmeiras jogou de branco, para que o nosso time entrasse de preto e sofresse ainda mais com o calor.


Na segunda passagem da AACD em nossa camisa, jogamos contra a Ponte em Campinas, eles de branco e nós de preto, a branca como sempre... sobrou.


A última foi a camisa com AfroReggae jogando contra o Vasco no Rio de Janeiro e prepare-se porque mais modelos desses virão, o Corinthians como não tem um patrocínio fixo, divulga diversas associações e grupos que apoia e para não haver imprevistos, prepara uniformes brancos e pretos para todos os jogos.
No caso da Graacc e Criança Esperança foram utilizados em mais de um único jogo e não houve essas sobras.


E aí, aceitam essas camisas em sua coleção? Seria um novo foco, um problema a mais pra se preocupar ? Ou ignorá-las e 'se conseguir, conseguir' ?


VEM AÍ O 5º ENCONTRO DE COLECIONADORES DE CAMISAS DO CORINTHIANS !
06/10/2012 - AGUARDEM NOVAS INFORMAÇÕES !

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/490318944331142/

Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado. 





Um comentário: