terça-feira, 11 de agosto de 2009

DDD embratel

O Corinthians foi campeão brasileiro pela segunda vez em 1998, após 8 anos da primeira conquista.

Nesse ano assim como no anterior o time era patrocinado pelo Banco Excel Econômico, mas nas finais usou o patrocínio da 'Embratel' devido a mudança de nome do banco para Bilbao Vizcaya Brasil, banco espanhol que comprou o Excel e que não investiria no marketing esportivo.

O acerto com a Embratel foi a primeira intervenção do banco Icatu, que assumiu o controle financeiro do departamento de futebol do Corinthians após o fim do contrato com o Excel, em janeiro daquele ano.

No primeiro jogo, o nome Embratel foi costurado sobre a inscrição do banco Excel, já que a Penalty não conseguiria fabricar novas camisas até o domingo do primeiro jogo.
Mas o nome do banco não foi coberto nas mangas da camisa.





Nos outros 2 jogos a camisa usada foi com a inscrição 'DDD Embratel', pra mim um dos patrocínios mais interessantes usado na camisa do Corinthians.




Houve também um modelo listrado das duas camisas que não chegaram a ser utilizadas, mas foi feito caso o time precisasse.

Sem contar a camisa de goleiro, um dos meus sonhos de consumo!



A camisa da Embratel listrada é do Zé, a branca eu não me lembro, peguei na internet a muito tempo.
A da 'DDD' branca não me lembro e a listrada é do Léo.



Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

7 comentários:

  1. Essa ai eu fiquei com medo! ahaha

    Imagina, o time entrando com aqueles três muleques que faziam o comercial do DDD? ahahaha

    ABraços!

    MAs é uma camisa que marcou... um título!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa camisa... UNICA camisa de futebol que ganhei da minha mãe! Sou de Pelotas, mas ela comprou em Curitiba e quando ela me disse no telefone que havia comprado eu achei que era falsificada, pensei "não fariam para vender a camisa de UM jogo"... hahahaha EU AMO ELA!

    ResponderExcluir
  3. Essa camisa foi bastante vendida na época, foi vendida depois do título brasileiro alias, se tivesse perdido acho que só existiria os modelos de jogo. kkkk

    ResponderExcluir
  4. A camisa do Edílson usada no Brasileiro de 1998 é branca!

    ResponderExcluir
  5. Esse blog é bom demais, parabens mano. Essa eu ainda não tenho na coleção, mas em breve entra.

    ResponderExcluir