quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rivellino 1973

Fala galera, muitos dos que frequentam comunidades do orkut do Corinthians devem conhecer o 'Will Indaiatuba' e o post de hoje foi feito por ele sobre uma camisa nada especial. hehehe
Muito obrigado Will!

"Boa tarde,

minha camisa do Rivellino por incrível que pareça foi um presente de um primo corinthiano de Indaiatuba. O cara é louco, só pode. Nunca imaginaria que fosse ganhar essa camisa do Riva desse meu primo.
Ele ganhou a camisa em 73 e ficou guardada na gaveta até 2008, quando ele me deu de aniversário. Quase infartei.

Esse meu primo é dentista assim como e eu e mora em Indaiatuba também.

Então vamos a história da camisa.
Meu tio são paulino, pai desse meu primo Robertinho que nasceu corinthiano trabalhava na Cetenco Engenharia e o chefe dele era conselheiro do Corinthians na época. Meu tio pediu uma camisa do Rivellino pro chefe dele e depois de 1 ano o chefe leva a camisa no escritório do meu tio pra ele entregar pro meu primo. Há uns 30 anos atrás meu primo me mostrou essa camisa na gaveta e eu fiquei doido quando vi. Nunca mais ele tocou no assunto da camisa. Em 2008 eu falei pra ele:
-E aquela camisa do Riva?
Ele falou:
-Pô nem sei onde tá. Vou procurar e te falo.
Passou uma semana ele me leva a camisa em casa e fala:
-Fica pra você de presente de aniversário, isso foi em novembro de 2008.

Meu primo falou que o conselheiro pegou a camisa no vestiário após o jogo e pediu pro Riva autografar. A camisa nunca foi lavada, deve ter sido tirada do plástico zerada e foi pro jogo, foi usada, autografada e guardada. O bordado do símbolo ainda tem o jornal usado como forro por dentro ainda intacto, prova de que nunca foi lavada. Esse é um detalhe interessante...rsrsrsrs

A camisa apresenta até hoje as marcas de suor do Riva, tanto debaixo dos braços como na gola da camiseta, tem marca de terra perto do número nas costas, etc...





Guardo ela como uma relíquia mesmo e jamais a venderei por preço algum.

Muito obrigado por ter-me dado a oportunidade de contribuir com a história do Corinthians.

Abração véi.

Esse email possui o contrôle de qualidade Will, pode abrir sem receio de vírus, protozoários, fungos ou bactérias."





Um fato que me chama muito a atenção é a marca da camisa "Olimpiadas" que eu desconhecia, pra mim as camisas da década de 70 eram somente da Athleta e da Penalty em 79 com as famosas 'furadinhas'.

Riva e o 'porco' Ademir da Guia


O Reizinho do parque



Pra quem nunca viu o Riva sem bigode:




Se puderem, comentem e me mandem histórias e fotos de suas camisas para eu postar aqui!
Meu email é rodgajus@hotmail.com

Muito obrigado.

9 comentários:

  1. Rodney, naquela época a fornecedora oficial de materiais era a Athleta, mas os jogadores faziam uma caixinha e mandavam confeccionar mais camisas pra poder trocar em campo, pra compor o kit completo de jogo e faziam da marca Olimpíadas. Era comum vc ver jogador em campo usando Atheta e Olimpíadas no mesmo jogo. É como alguns jogos que a gente vê alguns com manga longa outros com manga curta no mesmo jogo. Na época era a maioria com Athleta e alguns com Olimpíadas. Até mesmo porque ao trocar camisas em campo o kit dos 11 jogadores e mais reservas ia ficando desparceirado.

    Abração véi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajuda a saber sobre mais da minha camisa whatsapp 31 99189-7419 Japa obrigado

      Excluir
  2. Retificando, a camisa foi-me entregue em novembro de 2007.

    ResponderExcluir
  3. Rod, agora que caiu a ficha, ganhei essa camisa em novembro de 2007 e depois disso o Timão caiu...

    Camisa zica da porra, heim? hehehehe

    Zuera!

    Abração véi.

    ResponderExcluir
  4. Se quiser me passar a zica, ela será muito bem vinda e mto bem cuidada. hahahaha
    Muito obrigado pela informação sobre a marca "olimpiadas". Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. E das malhas ROFE eram de jogo?

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa pergunta, gostaria de saber também... Alguém sabe informar?

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma camisa dos anos 70 e queria mais informações sobre ela, me ajuda aí galera mando fotos e vídeos whatsapp 31 99189-7419

    ResponderExcluir